BREEAM® EM USO

Certificação geral e rótulos

Obtenção da certificação BREEAM® IN-USE

Temas e objetivos

A certificação BREEAM In-Use é uma garantia de excelência em construção sustentável. Reconhecida internacionalmente, ela garante um compromisso com práticas de construção ambientalmente corretas e sustentáveis que beneficiam tanto os usuários do edifício quanto o planeta.

Optar pela certificação BREEAM In-Use é benéfico para :

  • Demonstrar um compromisso com a sustentabilidade ambiental e a liderança em construção sustentável. Os edifícios são avaliados com base em critérios como eficiência energética, gerenciamento de água, saúde e bem-estar dos ocupantes, gerenciamento de resíduos e impacto no ambiente local.
  • Reduzir os custos operacionais por meio da melhoria da eficiência energética e do gerenciamento de recursos.
  • Incentivar a inovação em sustentabilidade, encorajando os desenvolvedores a incorporar tecnologias e práticas de desconstrução e reconstrução de ponta.
  • Reduzir o impacto ambiental e buscar a melhoria contínua. Mais do que uma auditoria única, a certificação BREEAM In-Use é um processo contínuo de avaliação e aprimoramento que incentiva os proprietários e gerentes de edifícios a melhorar continuamente o desempenho
  • Melhorar o conforto e o bem-estar dos ocupantes, o que pode levar a uma maior produtividade e a um ambiente de trabalho mais agradável.
  • Aumentar o valor dos ativos imobiliários, tornando-os mais atraentes para inquilinos e investidores

Critérios

O BREEAM In-Use avalia um edifício de acordo com dois critérios distintos, que podem ser avaliados individualmente ou em combinação:

  • O Eixo nº 1, ou Desempenho do Ativo, avalia a qualidade intrínseca do local, incluindo as instalações, os recursos e os serviços instalados;
  • O eixo nº 2, ou Desempenho da gestão, avalia a conservação e a manutenção do local, bem como a qualidade da gestão do ativo.

Cada uma dessas duas áreas é avaliada de acordo com nove critérios de desempenho ambiental, cada um com um peso diferente: energia, saúde e bem-estar, recursos, resiliência, ecologia etc.

Como obter a certificação?

Para obter a certificação, é necessário

  • registrar o edifício on-line no site dedicado;
  • realizar uma avaliação do desempenho do edifício, respondendo a perguntas on-line. Essa é uma “auditoria” inicial, na qual o cliente decide se quer ou não ser acompanhado por um escritório de design especializado;
  • recebimento da pontuação não verificada;
  • obtenção da certificação definitiva por meio da verificação desse desempenho por um órgão independente aprovado pelo BRE.

Isso leva 3 anos a partir do momento em que o órgão de certificação recebe as informações

  • 85 países nos quais a certificação é implementada
  • 600.000 certificações emitidas em todo o mundo até 2023

A certificação BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é uma das certificações ambientais mais amplamente reconhecidas e utilizadas no mundo. Considerada um padrão global para construção sustentável, ela é usada em mais de 85 países em todo o mundo.

Por que confiar seu projeto à G-ON?

Na G-ON, oferecemos suporte total durante todo o processo de certificação: visita, acompanhamento do plano de ação, auditoria de certificação e obtenção do certificado. Ajudamos nossos clientes a entender os requisitos do BREEAM In-Use, preparar e otimizar seus dossiês e implementar as melhores práticas para melhorar seu desempenho ambiental. Graças ao nosso conhecimento e experiência, podemos identificar os pontos fortes e fracos de cada projeto e propor soluções personalizadas para atingir os objetivos da certificação. Nosso objetivo é tornar o processo o mais simples e eficiente possível para nossos clientes.

Como os projetos G-ON são aplicados?

Nossas referências

Références G-ON

Para saber mais sobre nossas atividades no campo, descubra nossas referências francesas e internacionais em edifícios terciários e residências novas, reformadas ou em operação.

Contactar-nos

Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.